A Moon esteve na edição virtual da SPFW 2020 ao lado de 4 marcas

A Moon esteve na edição virtual da SPFW 2020 ao lado de 4 marcas

Em 2020 a São Paulo Fashion Week completou 25 anos, mas por conta da pandemia de coronavírus seu aniversário foi celebrado de forma um pouco diferente este ano. O evento, que aconteceu entre os dias 4 e 8 de novembro, de forma totalmente virtual trouxe a participação de várias marcas novas e consagradas, inclusive a Moon.

Nessa edição participamos com a LED (BH), Isaac Silva (SP), Apartamento 03 (SP) e Ronaldo Fraga (BH). No primeiro desfile na sexta-feira (6), a LED apresentou uma coleção de resistência, que feita por muitos, celebrava toda uma história de luta: que sobrevive, apesar da mais recente trajetória política e isolamento social que ainda assola nosso país. Nos lembrou como é importante resgatar nossas vozes e, sobretudo, o quão ainda é necessário resistir juntos.

Em um trabalho a 4 mãos, MOON + LED, tivemos o nosso RGB reinventado exclusivamente para essa coleção, agora em 5 novas cores, e todas com um tratamento único de cor fosca. Cores que ajudaram a pintar esse toque final em beleza e resistência da moda nacional.

Depois, vindo como o primeiro desfile do domingo (8), o Ap03 nos apresentou o registro de um trabalho interrompido por 2020, esse ano que mergulhou todos em uma série de incertezas e lugares escuros. Tudo que estava antes se transformou, chocou-se com a realidade. Esse projeto ilustra tanto essa pausa insólita, quanto retoma a obra de José Saramago, com a parábola do mal branco e uma cegueira substancial.

Nas nossas redes sociais deixamos um pouco mais do desfile e dos modelos usados, além do nosso processo de fabricação e escolha dos óculos, feito com todo cuidado e empenho possível, traduzido aqui no modelo ‘Moon para ap03’, um projeto e parceria que deu tão certo.

Já Isaac Silva apresentou sua coleção no dia 8 de novembro às 20h30, com “Jacira, Flores para Iemanjá”, a penúltima do dia na SPFW, onde nós também tivemos o prazer de participar com o modelo exclusivo desenvolvido como “Moon para Isaac Silva”.

A nova coleção de Isaac homenageia a fé de uma filha de Iemanjá, a sua tia Jacira, que faleceu esse ano. Mais do que uma homenagem, o desfile conta uma história de fé e simboliza o agradecimento seu a orixá. A cobertura desse desfile e da nossa participação em todos os outros se encontra nas nossas redes sociais.

Encerrando o dia na São Paulo Fashion Week virtual, tivemos nosso parceiro de longa data, Ronaldo Fraga. A exibição pode ser assistida no canal oficial do SPFW no YouTube e Instagram.

Deixe uma resposta